quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Portifólio da Silvania

No Curso sobre Tecnologias na Educação aprendendo e ensinando com as Tecnologias da Informação e Comunicação- TIC’s, trabalhando de início na Unidade I, tivemos a oportunidade de refletirmos e escrevermos sobre os seguintes questionamentos: Como a Escola se coloca diante desse novo Panorama da Sociedade? Como nos sentimos diante desse novo desafio? E pra nós o que significa ser professor nesta atual conjuntura, onde temos que nos atualizar e levarmos para as nossas escolas, bem como, para as nossas aulas, o uso das tecnologias.
Também produzimos um texto reflexivo com o tema: “ A Escola diante desse novo Panorama da Sociedade”, onde tivemos a oportunidade de assistir o vídeo com a entrevista do professor Dr. Ladislau Dowbor sobre “ Educação e Tecnologia”, onde o mesmo aborda a necessidade de se buscar cada vez mais esses conhecimentos e usarmos de maneira a tornar nossas escolas mais atraentes ao ensinar.
Fizemos um levantamento nas nossas escolas de origem, pra termos uma idéia de quais tecnologias são mais utilizadas e de que forma isso vem acontecendo. Ainda de maneira meio tímida, percebe-se que a maioria dos professores já estão utilizando os recursos tecnológicos em suas aulas.
Finalizamos esta unidade, fazendo um mapa conceitual, demonstrando assim, o que entendemos de todo o assunto trabalhado na referida unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário