terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PORTFÓLIO DA ELAINE

No Curso sobre Tecnologias na Educação aprendendo e ensinando com as Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, estudando a Unidade I, tivemos a oportunidade de fazer a nossa apresentação, depois analisamos e escrevemos sobre as questões a seguir : Como a Escola se coloca diante desse novo panorama da sociedade? Como nos sentimos diante desse novo desafio? E pra nós o que significa ser professor nesta atual perspectiva, onde temos que nos atualizar, para assim desenvolvermos um melhor trabalho em sala de aula fazendo o uso das tecnologias.
Também assistimos ao vídeo da entrevista do
professor Dr. Ladislau Dowbor sobre “ Educação e Tecnologia”, onde o mesmo aborda a necessidade de se buscar cada vez mais esses conhecimentos e usarmos de maneira a tornar nossas escolas mais atraentes ao ensinar.
Fizemos um levantamento nas nossas escolas de origem, pra termos uma idéia de quais tecnologias são mais utilizadas e de que forma isso vem acontecendo. Percebemos que agora é que as escolas estão dando se conta da aprendizagem com as multimídias e inovando se quanto ao uso das tecnologias.
Fechamos a unidade, fazendo um
mapa conceitual, demonstrando assim, o que compreendemos do assunto trabalhado na unidade mencionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário