segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Portfolio da Suely

O curso de Tecnologia na Educação Aprendendo e Ensinando com as Tics.- Atividade 1.2 - Como a escola se coloca diante desse novo panorama da sociedade? Como você se sente diante desse novo desafio? Para você o que é professor hoje? Foi feito um texto em como a escola se coloca diante desse novo panorama, em conhecimento e condições de enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, a tecnologia no mundo escolar, o grande desafio que se faz presente na educação e no dia dias. Atividade 1.3 - Assistimos um vídeo do Professor Ladislau Dowbor sobre Educação e Tecnologia e que a escola está abitolada no mesmo conceito de ensinar, pois o mundo mudou, os métodos de ensinar também tem de aderir as mudanças, a tecnologia ta ai cabe agora a escola se adaptar a esse novo método de ensino e abrir para os seus alunos novas condições de aprendizado, dar um conhecimento diferente , usar mais as tecnologia(internet), abrir caminho que possam seus alunos seguirem em frente, cabe também os professores se conscientizarem dessa necessidade de informatizarem, viabilizando assim o seu dia, com as novas tecnologia o aluno se torna mais ativo, participando ativamente do seu próprio crescimento utilizando as tecnologias, ficando assim mais apto para o mercado de trabalho. – Atividade 1.4 É de suma importância usarmos os recursos tecnológicos com clareza conscientizando os alunos que as aulas não são meras enrolações. Desmistificar esses recursos nas aulas atuais é uma necessidade, diante do avanço da tecnologia, em que nos deparamos, mas para isso acontecer com grandeza, deve planejar conscientemente tais recursos. Compreender a força inerente á cada tecnologia e suas contribuições ao ensinar e aprender poderá avançar substancialmente na mudança da escola, a qual se interage com um processo de conscientização e transformação que ultrapasse a tecnologia e traz uma visão de homem, de mundo, de ciência e educação. Atividade 1.5 - Mapa Conceitual, aprendemos a elaborar um mapa conceitual. Atividade 2.1 - Hipertexto permite ao individuo a relação como o tempo e o espaço da existência de informações, apresenta opções de navegações ao utilizar no sentido de percorrer um ou mais recursos delineados pelo autor. Hipermídia assemelha-se ao hipertexto incluindo ainda outras características como, por exemplo, gráficos, imagens, som e vídeo, ou seja, o tempo hipermídia surge da junção de dois outros conceitos hipertexto e multimídia. Atividade 2.2 - Conceituando o hipertexto e o termo que remete a um texto em forma digital, são conjuntos de informações na forma de texto, palavras, imagens, ou sons, este acesso é denominado hiperlinks ou links, que tem a função de interconectar diversas informações. O professor poderá trabalhar o hipertexto para função pedagógica, o hipertexto traz para a educação a vantagem do conhecimento compartilhado e um importante recurso para organizar material de diferentes disciplinas. O aluno que tem acesso á internet ele interagem mais e busca novos conhecimentos, facilitando assim a aprendizagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário