segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Portifólio do Marcionedes

Na Unidade 1- Tecnologia na sociedade, na vida e na escola, nós conhecemos um pouco mais a respeito de aspectos relacionados ao novo cenário de mudanças da sociedade atual.

Na atividade 1.1- A turma foi apresentada.

Atividade 1.2- Foi feita uma reflexões inicial sobre como a escola se coloca diante dessa nova tecnologia, como os professores se sentem diante de novos desafio, essa reflexão foi através de um relato após ter lido a apostila.

Atividade 1.3- Para ampliar os conhecimentos sobre essa temática, assistimos um vídeo com Dr. Ladislau Dowbor e através desse, elaboramos um texto “Nós refletimos sobre Educação e Tecnologia,

Atividade 1.4- Ensinar e aprender com as mídias digitais fizemos uma pesquisa no local de trabalho e internet para levantar quais tecnologias são mais utilizadas e de que forma isso vem acontecendo. Verificamos que a melhor forma de ensinar é aquela que propicia aos alunos o desen­volvimento da capacidade de ler e de interpretar o mundo e que o leve, efetivamente, a aprender de forma significativa e com sentido.

Atividade 1.5- Criamos um mapa conceitual para expressar nossa aprendizagem, a técnica de mapas conceituais é muito prática e bastante útil.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho. Muito bom, sua participaçõa no curso engrandece o grupo.

    ResponderExcluir